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Como ter sucesso melhorando o relacionamento do contador com seu cliente
16/AGO/2019
Como ter sucesso melhorando o relacionamento do contador com seu cliente
Relacionamentos são a base de tudo, principalmente nos negócios, a busca em aprofundar isso com os clientes para uma experiência transformadora, pode ser uma forma de alavancar seu escritório de contabilidade, entenda a importância disso e como trazer para sua realidade.  Já percebeu o quanto a experiência do cliente influencia na hora da compra? Como o sucesso do relacionamento entre o contador e o cliente pode ser mais competitivo no mercado? Como outras empresas estão se preparando para essas mudanças?  É indiscutível a importância de um bom relacionamento entre qualquer prestador de serviço e seu cliente, mas quando se trata do relacionamento entre um contador e seu consumidor esse laço deve ser construído com ainda mais zelo, pois sendo esse profissional um especialista na resolução de problemas, e estando inserido em partes extremamente pessoais de seus fregueses é necessário que exista uma excelente relação entre eles, por isso deve-se sempre buscar novos meios para extrair o melhor relacionamento entre possivel entre os mesmos, além disso a concorrência nesse nicho do mercado é ampla e se torna fundamental saber fidelizar as pessoas que te procuram vide que desde a terceira revolução industrial o que não falta no mercado é mão de obra qualificada, então para garantir que seus consumidores não irão te trocar por qualquer outro contador do mercado é necessário garantir que o que você pode oferecer para ele, ele nao ira encontrar em outro lugar, pois um serviço bom não é mais o suficiente no meio de tanta concorrência, é necessário ultrapassar as barreiras do convencional e fazer entregas com bem mais do que é necessário, e garantir que seu cliente se encante por você e pelo seu produto, esse diferencial é algo que liga todas as empresas de grande sucesso na atualidade, abaixo analisaremos alguns pontos chaves para garantir a melhor relação possível com o seu cliente e com isso garantir o sucesso do seu empreendimento Experiência do Cliente  Segundo Gregory Yankelovich, especialista na área de Customer Experience, os clientes não estão mais comprando produtos e serviços, eles estão comprando experiências entregues através dos produtos e serviços, isso mostra que a experiência do cliente é um aspecto essencial para inovação nas empresas, com o mercado cada vez mais competitivo, proporcionar uma jornada de compra e utilização do serviço centralizada no cliente, evidenciando uma experiência incrível é o que faz empresas como a Disney com seu jeito próprio de en...
Tudo o que você deveria saber sobre Licenciamento Ambiental e ninguém nunca contou!
02/AGO/2019
Tudo o que você deveria saber sobre Licenciamento Ambiental e ninguém nunca cont...
A II Revolução Industrial foi responsável pela mudança do rumo dos processos e meios de produção, que muitas das vezes, demonstram-se agressivos com o meio ambiente. A negligência frente ao às problemáticas ambientais foi sendo notada e percebeu-se que decisões deveriam ser tomadas a fim de gerar um equilíbrio entre os processos industriais e o meio ambiente, atingindo a sustentabilidade. Devido a este fato, tornou-se imprescindível a fiscalização ambiental.   Em um âmbito tão competitivo de práticas mercadológicas e o aumento da preocupação da sociedade com o meio ambiente, o licenciamento ambiental pode-se mostrar como um diferencial para sua empresa. Deste modo, o empresa terá uma boa visão em frente aos seus clientes, praticando o marketing verde.   No Brasil, principalmente, onde ocorrem vários crimes ambientais, a prática de preservação é de extrema importância para, além do operar legalmente, ter uma boa imagem frente ao consumidor.    Um exemplo é a o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). A tragédia ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019, liberando rejeitos de mineração, destruindo o ecossistema da região e causando a morte dos moradores e funcionário da cidade. Um caso parecido ocorreu em Mariana (MG), em 5 de novembro de 2015. A Samarco, empresa responsável pela barragem, deve R$ 610 milhões apenas em multas aplicadas.    Tal regulamentação é exigida por lei e pode-se tornar um grande problema, gerando multas e outras penalizações, caso algumas empresas não tomem conhecimento da ação.    Agora, saiba um pouco mais sobre os aspectos gerais e os tipos de licença presentes nesse meio.   O que é um licenciamento ambiental?  Licenciamento ambiental, segundo o guia da SEBRAE, é “uma exigência legal e uma ferramenta do poder público para o controle ambiental”.    A licença é um documento que possui um prazo de validade definido no qual o órgão ambiental estabelece algumas regras para o funcionamento da sua empresa. Algumas características são avaliadas nesse processo, como a geração de líquidos poluentes, resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e riscos de explosões e incêndios.   Existem algumas modalidades de licenciamento ambiental: licença prévia (LP), licença de operação (LO), licença de instalação (LI) . O prazo para elas são diferentes, podendo variar entre 6 a 12 meses, o número tamb&ea...
Tudo o que você precisa saber para não ficar para trás da concorrência.
02/AGO/2019
Tudo o que você precisa saber para não ficar para trás da concorrência.
A partir das revoluções industriais, novos meios de produção e relacionamento com os colaboradores foram inseridos nas empresas. Atualmente, a concorrência de mercado requer não só uma alta produtividade, mas sim, um alto engajamento dos membros para com a visão de sua empresa. Entre outros fatores que serão abordados temos a questão de divulgação e atração de clientes, inovação em produtos e serviços além da criação de um planejamento estratégico que envolva a análise de qualidade de seus produtos e serviços para fechamento do ciclo de desenvolvimento. Para se trilhar o caminho para o sucesso é necessário uma análise cuidadosa sobre os processos que serão estabelecidos ou melhorados dentro da empresa. Tudo isso parte do planejamento estratégico, nele você trabalhará todas as outras etapas, desde a criação de produtos até o controle de qualidade e divulgação do mesmo. Tendo todas as etapas bem estruturadas seu caminho se torna muito mais visível e seu papel será designar equipes para essas áreas pois serão elas que sustentarão seu crescimento contínuo em relação ao mercado. Equipes que estão focadas em objetivos únicos como inovação em geral, geram resultados muito eficientes com aplicação de técnicas como Growth Hacking, que consiste na aplicação de experimentos que buscam oportunidades para ganhos rápidos para o crescimento de uma empresa. Além disso, as diversas outras áreas como engajamento de funcionários e alinhamento de propósitos trazem resultados significativos quando aplicados da maneira certa, portanto, criar um espaço de convivência tranquilo e amigável traz mais resultados que a ideia de um escritório tradicional, é nisso que empresas como a Google e outras do Vale do Silício estão apostando.   Planejamento Estratégico: a base de uma empresa.   Um planejamento estratégico consolidado ajuda a otimizar recursos e tempo de uma empresa, visto que ele proporciona análises de melhoria, ajuda na identificação de influenciadores externos e de problemas que podem surgir, além de indicar as estratégias e definir planos de ações. A falta deste planejamento pode ocasionar diversos problemas no negócio, como: ? Objeção no crescimento: enfrentam sérios problemas quando aumentam o número de clientes e demandas, pois não estão preparados para mudanças. ? Custos maiores que o necessário: sem um planejamento bem estruturado é comum ocorrer compras de materi...
O melhor post sobre soluções para processos que você precisa ler.
01/AGO/2019
O melhor post sobre soluções para processos que você precisa ler.
Já notou o quão rápido o mercado está a se modificar? Quantas novas empresas possuem um crescimento exponencial em um curto período? E como elas se modificam a fim de crescer ainda mais?   Tudo isso ocorre pois o mercado atual é muito dinâmico, empresas internacionais estão a atuar no território nacional aumentando ainda mais a competição dentro dos diversos setores produtores da sociedade. Atualmente, na grande parte de nossa vida está presente a tecnologia e por esse fator, as informações se transferem com muito facilidade e rapidez, o ser humano antes acostumado a extensos períodos de transição se vê nos dias atuais em um mundo que muda diariamente.    Desse modo, para não ficar atrás de sua concorrência alguns esforços devem ser destinados a inovação e otimização seja do seu produto ou de seus processos internos.    Aqui você irá conferir como encontrar essas soluções para processos, ou seja, como otimizar sua empresa em pontos de produção e organização.    1. Pesquisa sobre desenvolvimento   Antes de qualquer decisão é necessária uma ampla pesquisa sobre o processo a ser otimizado. Vamos imaginar por exemplo que você seja um Engenheiro Químico que necessita desenvolver certo composto para agilizar sua produção. Previamente à busca de uma empresa na área, é necessário que haja uma busca e análise de uma possível solução.    Dessa forma, a internet se torna sua grande aliada, diversos blogs e sites de notícia atualizam diariamente novas informações e pode trazer insights a você que no futuro, caso haja a contratação de terceiros, as informações pesquisadas serão todas repassadas a empresa contratada. Essa pesquisa se faz necessária pelo fato do alinhamento de propostas no caso da contratação de terceiros, já caso a solução for feita por sua própria empresa a pesquisa serve de base para o início de seu trabalho ou repasse para a equipe que será responsável pelo projeto.   Um exemplo muito interessante de uma evolução a partir do desenvolvimento constante de produtos está localizada na Ásia, mais precisamente na China. Como todos sabemos empresas como a Samsung e Apple estavam a dominar o mercado de smartphones pois os produtos chineses possuíam qualidade inferior. Porém, com o passar do tempo, foram apontando-se no mercado empresas como Xiaomi, Oppo e Huawei que estão a disputar mercado na Ásia, tal que aparelhos chineses enfrentando diretamen...
Como  deixar sua empresa mais sustentável em 7 passos
16/JUL/2019
Como deixar sua empresa mais sustentável em 7 passos
Você já deve ter ouvido falar sobre marketing verde, uma estratégia de marketing cada vez mais utilizada pelas empresas, mas o que exatamente este termo significa? Quais os benefícios pode trazer para uma empresa? Quais passos seguir para utilizar esta estratégia de marketing? Por muito tempo, a palavra marketing esteve apenas associada à divulgação e propaganda de determinado serviço ou produto. Porém, com o passar do tempo e engajamento dos consumidores com questões ambientais, o marketing tradicional ganhou uma nova abordagem, surgindo então o conceito de marketing verde, que, como o nome já diz, refere-se a estratégias de marketing baseadas na postura de responsabilidade ambiental de determinada empresa, seja no seu processo produtivo, na geração de resíduos ou venda dos produtos. Além disso, vale lembrar que esta estratégia não está ligada apenas ao meio ambiente, mas também a atitudes de responsabilidade social, econômica e cultural. Utilizar estratégias de marketing verde pode trazer benefícios e maior visibilidade para uma empresa, é um diferencial para um consumidor no momento em que escolhe aonde comprar seu produto, ou serviço. E além de uma maior competitividade no mercado, ser mais sustentável pode gerar redução de custos. Portanto, com o marketing verde, é possível aliar a redução de impactos ambientais com desenvolvimento econômico e competitividade no mercado. Por esses motivos, observa-se a disseminação de expressões como “empresa amiga do meio ambiente”, “produto 100% natural”. E você, já pensou em trazer essa nova estratégia de marketing para a sua empresa mas não sabe como? Confira a seguir 7 passos que mostram que sua empresa está alinhada com o Marketing verde.   Passo 1: Pratique os ”3 Rs”. Os 3 Rs representam as idéias de reduzir, reutilizar e reciclar. A redução consiste no consumo consciente, diminuir o consumo de matérias primas e produtos. A reutilização se relaciona com a utilização de materiais geralmente sem mais utilidade e que seriam portanto descartados, ou seja, reutilizar é aumentar a vida útil de um produto. Já a reciclagem consiste em dar o correto destino ao lixo, separando-o em papel, vidro, metal, plástico, orgânico entre outros tipos de lixo, permitindo que muitos possam ser reutilizados posteriormente. Empresas e cooperativas realizam a compra de lixo reciclado, portanto, a prática é ambiental e socialmente correta, gera economia a médio e longo prazo, e também pode reduzir os custos de uma empresa.    Passo 2: Tenha...
Empresas que transformam o mundo
15/JUL/2019
Empresas que transformam o mundo
 Se você tivesse a oportunidade de fazer parte de uma empresa que, ao invés de lutar para ser a melhor do mundo, lutasse para ser melhor para o mundo você aceitaria? Atualmente, a mentalidade dos empreendedores está muito mais ligada ao impacto social e ambiental que geram, e não mais somente resultados e lucro. Esse novo conceito surgiu para revolucionar a noção de empreendedorismo social, o qual o poder dos negócios deve ser utilizado para propósitos maiores. Vivemos em uma realidade em que questões ambientais e sociais não podem mais ser ignorados e deixados em segundo plano. A sociedade impõe cada dia mais que as empresas se responsabilizam e tomem atitudes envolvendo o entorno delas. E com essa visão que o Sistema B pretende construir uma economia mais inclusiva, resilientes e compartilhada através da construção de um ecossistema favorável para fortalecer os negócios sociais.  Você já ouviu falar do Sistema B ? O Sistema B é um movimento global com o propósito de redefinir o conceito do capitalismo e disseminar, a partir do seu poder de mercado, soluções para temas sociais e ambientais. Criada nos Estados Unidos, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais. Similar a esse conceito, temos a Economia Solidária. Conceituado pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem." Por esses dois conceitos estarem muito alinhados, esse Sistema B veio ao Brasil a pouco e já se erradicou para muitas empresas. Atualmente, 46 empresas já possuem o certificado.  Uma delas é a Ouro Verde Amazônia, que foi a primeira a ser certificada no Brasil pelas suas práticas empresariais envolvendo as relações com as trabalhadores, meio ambiente, fornecedores, governo e transparência. Outra empresa muito conhecida é a Natura, que é a maior empresa do Brasil a receber o certificado por combinar lucro com responsabilidade social.   Como surgiu o sistema? O movimento foi idealizado pelos americanos Jay Cohen e Bart Boulahan, sócio-fundadores da AND 1, uma empresa especializada em acessórios de basquete, além do empresário Andrew Kassoy. A ideia veio com o propósito de criar uma empresa diferentes de todas as outras no mundo, com práticas voltadas para o desenvolvimento e o bem estar de seus funcionários. Quando a empresa foi comprada, o novo dono adotou uma ...

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