Artigos
  
Como se destacar no mercado em meio a gigantes?
19.nov.2018 [seg]
Como se destacar no mercado em meio a gigantes?

Investimentos em inovação são essenciais para a sobrevivência no mercado. Até 2020, o investimento em inovação será a principal ferramenta das pequenas e médias empresas.

Você já deve ter percebido na crescente velocidade com que as informações chegam até você. Indiferente do mercado, os negócios estão em constantes mudanças. Para se adaptar e garantir a inserção da sua empresa no mercado de trabalho, faz-se necessário inovar.

"Investir em inovação vale a pena. As empresas que inovam passam a controlar melhor seus gastos, possuindo indicadores para melhoria na gestão de projetos. Além disso, passam a oferecer ao mercado produtos e serviços mais inovadores, atualizados e de melhor qualidade, o que atrai sempre mais clientes" - ABGi, consultoria em inovação.

Já ouviu falar em DNP?
O Desenvolvimento de Novos Produtos (DNP) é uma metodologia estratégica voltada à inovação que sustentam as empresas principalmente as pequenas e médias no mercado. Se bem sucedida, pode até criar novos mercados.
Décadas atrás, o desenvolvimento de novos produtos era restringido à universidades, institutos de pesquisas, fornecedores e usuários e era exclusivo da área de Pesquisa e Desenvolvimentos (P&D) que fazia toda a pesquisa de mercado para levantar a real necessidade dos clientes. Mas agora, para desenvolver um novo produto, não se trata diretamente em quanto investimento você faz em pesquisa e desenvolvimento, mas em garantir uma visão inovadora na sua empresa. Essa demanda não vem mais apenas de parte dos colaboradores, mas da interação entre todos os setores da empresa e de fontes externas.

Um exemplo de inovação é a Feito Brasil em Mandaguaçu-PR, única empresa brasileira pertencente ao grupo Sephora, a maior rede de produtos de beleza do mundo. Sua criação de sabonetes em formato de insetos com uma faca inusitada e efeito luminoso, levou ao prêmio Abre2018 (Congresso Brasileiro de Embalagem). Com visão de diversidade, sustentabilidade, veganismo, produção artesanal e consumo consciente, a Feito Brasil cumpriu as demandas do mercado.

Logo, para inserir sua empresa como diferencial nessa gigante disputa de mercado, inovar é o caminho de maior destaque. Esse caminho pode ser por meio da metodologia DNP a qual é dividida em etapas definidas para direcionar o bom investimento no gerenciamento dos seus projetos.

Fonte: Humberto Miyatake

Facebook
CONSEQ - Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior
Campus Sede da Universidade Estadual de Maringá - Bloco 127 - Sala 03 Maringá-PR
Telefone: 44-3011-4263 / Email: marketing@conseqconsultoria.com.br
Nexus Design